segunda-feira, 12 de setembro de 2011

VAMOS FORMAR UM GRÊMIO ESTUDANTIL

OS ALUNOS DE NOSSA ESCOLA ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA FORMAR UM GRÊMIO ESTUDANTIL. PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM! VOCÊ SABE O QUE É UM GRÊMIO ESTUDANTIL?

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

UM GRÊMIO ESTUDANTIL TEM COMO OBJETIVOS:
  • Congregar e representar os estudantes da escola;
  • Defender seus direitos e interesse;
  • Cooperar para melhorar a escola e a qualidade do ensino;
  • Incentivar e promover atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais.
  • Realizar intercâmbio e colaboração de caráter cultural e educacional com outras instituições de caráter educacional
PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE E BAIXE A CARTILHA:

https://www.educacao.mg.gov.br/escolas/aluno/gremio-estudantil

domingo, 11 de setembro de 2011

TEMPO INTEGRAL: PASSEIO NO PARQUE

COM A PARCERIA TEMPO INTEGRAL E PEAS, OS ALUNOS SE DIVERTEM NOS PASSEIOS AO PARQUE MUNICIPAL.






DESFILE CÍVICO






NOSSA ESCOLA FEZ BONITO NA AVENIDA FALANDO SOBRE ALGUNS ACONTECIMENTOS EM NOSSA CIDADE:

1916: Fundada a Companhia Industrial Santa Matilde. A Companhia teve sede em Petrópolis e fábricas nas cidades de Três Rios e Conselheiro Lafaiete produzindo vagões, carros de passageiros e demais componentes ferroviários, tratores e automóveis (desde 1978), produto pelo qual ficou mais conhecida.

A empresa tentou produzir carrocerias de ônibus em 198586, mas desistiu da ideia. A Santa Matilde foi fechada em 1988. Em 1997 existiu uma tentativa (frustrada) de se reativar sua produção de automóveis. Recentemente, a Justiça decretou a falência da empresa.


1917: Morre Lafayette Rodrigues Pereria, advogado, jornalista, jurista, orador, político, diplomata e conselheiro de estado. Nasceu em Queluz, hoje Conselheiro Lafaiete em sua homenagem, em 28 de março de 1834 e faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 29 de janeiro de 1917.Eleito em 1º de maio de 1909 para a Cadeira Nº 23, na sucessão de Machado de Assis, para a Academia Brasileira de Letras, tomou posse por carta, lida e registrada na Ata da sesão de 3 de setembro de 1910.

MELLODUM

EM JUNHO, OS ALUNOS DO MELLODUM ASSISTIRAM ÀS APRESENTAÇÕES DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA MARINHA BRASILEIRA. UM BELO ESPETÁCULO QUE NOS AJUDOU A DESPERTAR O GOSTO PELA MÚSICA E A CONHECER A CULTURA DE NOSSO PAÍS. AS APRESENTAÇÕES FORAM NO CLUBE DOM PEDRO II QUE NOS HONROU COM ESTE MARAVILHOSO CONVITE.





VALEU MELLODUM!

MELLO VIANNA EM FESTA






NOSSA ESCOLA COMPLETOU 54 ANOS: PALESTRAS, BOLO DE ANIVERSÁRIO E A BRUXA KIKI QUE NOS CONTOU DIVERTIDAS HISTÓRIAS.